Conheça a

Uniland

Quem Somos

IMPORTADORA UNILAND: Você já consumiu nossos produtos.

A Uniland nasceu da visão empreendedora de Mario Reuter, engenheiro de produção e empresário interessado em trading e comércio internacional. Após breve carreira na multinacional Alcan Alumínio, o engenheiro decide tornar-se empresário, importando produtos que não existiam no mercado brasileiro, começando por botas de cowboy e comidas apimentadas Tex-Mex, até chegar à Sub-Zero Alcoholic Soda da Austrália e Red Bull Energy Drink, produtos pioneiros em no mercado brasileiro de “alcopops” e energéticos. É fundada em 1998 a Uniland Export, importadora e exportadora focada em produtos alimentícios e bebidas, que passa a realizar a exportação de produtos alimentícios e bebidas típicas do Brasil e logo passa também a produzir localmente produtos inovadores, como a Salsita Chunky Salsa, Absinto Camargo, Pisco Viña del Mar e Absinto ICE. Junto com a venda de produtos próprios, a Uniland agrega em 2.000 a distribuição pioneira de cachaças especiais de Minas Gerais e outros Estados brasileiros, num mercado paulistano que nesta época ainda escolhia entre pinga 51 e Velho Barreiro. Nesta época a Uniland contrata o representante de vendas Marcos Aurélio, vendedor da Cachaça Musa (de banana), que vem posteriormente a ser conhecido no mercado cervejeiro como Marcos Filé.

Devido à falta de opção do consumidor no mercado brasileiro de cervejas, que ainda era dominado por 2 únicas marcas de cerveja pilsen de sabor semelhante, a Uniland inicia em 2004 as importações das cervejas da Paulaner Brauerei, cervejas de trigo e puro malte de alta qualidade e sabor aprimorado. Após a introdução da Paulaner, a Uniland rapidamente agrega em seu portfólio as cervejarias Coopers da Austrália, Oettinger da Alemanha, De Koninck da Bélgica e Budweiser Budvar (Czechvar) da República Tcheca. Em 2006, o querido vendedor Marcos Filé sai da Uniland para carreira solo e entra Renato Ferreira Lima para o crescimento da sociedade. Gradativamente a importadora agrega em seu portfólio mais de 35 cervejarias de 15 países diferentes, tornando-se em 2010 a maior importadora de cervejas do país. Importamos não só cervejas das escolas cervejeiras tradicionais como Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Rep. Tcheca, mas também dos EUA, França, Rússia, México, Austrália e de países exóticos como Luxemburgo, Estônia, e até das Ilhas Fiji!

Em 2012 abrimos a Bitter Station, nossa primeira loja show-room de cervejas na Av. Cidade Jardim em São Paulo e introduzimos o primeiro beer truck para eventos, nosso Citroen H Van, veículo raro e único no Brasil. Com o crescimento brutal do mercado de cervejas importadas e o nascimento de mais de 500 marcas de cervejas artesanais brasileiras, a Uniland passa a focar sua importação e distribuição nas principais marcas de seu portfólio. Em 2015 mudamos nossa sede para Alto de Pinheiros, ao lado da Praça do Pôr-do-Sol, alterando o nome de nossa loja show-room para Sunset Beer, e passando a realizar mensalmente eventos musicais e degustações às 6as feiras, na Rua dos Macunis 482.

Em 2019 altera-se a composição da empresa, com a saída de Renato Ferreira Lima e a entrada de Samira Ayrolla na sociedade, uma profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cervejeiro, responsável pelo grande suesso de marcas como Erdinger e Paulaner. Com sua entrada, a Uniland duplica suas vendas e chega aos dias atuais como uma das maiores importadoras do Brasil, com filiais e distribuidoras em 2 estados, equipe coesa, e distribuição das melhores cervejas do mundo em supermercados, empórios, conveniências, bares e restaurantes de todo o Brasil.

Passeando por nosso website você conhecerá mais um pouco de nossa história e os detalhes sobre cada um de nossos produtos e das cervejas especiais que importamos e distribuímos hoje no mercado. Em caso de dúvidas ou questionamentos, entre em contato através de nosso e-mail uniland@uniland.com.br. Siga-nos também no Instagram para atualizar-se de nossas novidades e promoções. @ImportadoraUniland @SunsetBeerSP

Seja bem-vindo!

Últimas Notícias

[ X ]