Para os amantes de cervejas de sabor marcante, a Floreffe Tripel veio para ficar!

Posted by uni_land2018 / No comments

15 de janeiro de 2020

Posted in All

Cerveja Ale de alta fermentação, criada pelos monges da Abadia de Floreffe no século XIV em Namur, Bélgica.

Seu consumo era permitido limitadamente aos monges durante o período de jejum, pois era uma cerveja com grande corpo e alto valor nutritivo e calórico. Desde 1983 a Abadia de Floreffe concedeu à Brasserie Lefébvre o direito exclusivo de produzir os vários estilos de cervejas Floreffe durante o ano inteiro, com venda liberada para os consumidores em geral.

A Floreffe Tripel é uma cerveja forte, com 8,0% de álcool, proveniente da segunda fermentação na garrafa. Sua coloração é amarelo turva, com cremosidade e boa persistência de espuma. Seu aroma combina o dulçor do malte com toques de cravo e baunilha, misturado às notas frutadas de maçãs e peras. O amargor do lúpulo é equilibrado nesta Tripel, cujo retrogosto traz toques de calvados, alcaçuz e caramelo.

Harmoniza muito bem com salmão grelhado e defumado, aliches, arenques e sardinha, risoto de nozes, foie gras e patês de fígado, aves de caça e queijos de sabor marcante. Sua embalagem é uma elegante garrafa de 750ml, rolhada como o champagne, ideal para consumo entre amigos e familiares.

Sugerimos servir Floreffe Tripel à temperatura entre 4º a 6º graus positivos, em taças de boca larga tipo “Trappist”, assim permitindo melhor aeração da cerveja e liberação de seus aromas.

Escalas de 0 a 10:

Corpo: 7

Amargor: 5

Dulçor: 4

Acidez: 3

Frutada: 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *